Não existe receita mais fácil que essa!!! Versão Mandioca dessa sopinha deliciosa, rápida e super elegante para fazer no inverno e no verão. Pode ser tomada fria ou quente. E a cor é tão vibrante que vira decoração na sua mesa de jantar!
Serve 3-4 pessoas como entrada
Equipamento especializado
- Liquidificador
Ingredientes
- 500g de ervilha frescas (congeladas mesmo)
- 40g de manteiga
- 60-100ml de iogurte natural ou a gosto
- Um punhado pequeno de folhas de hortelã (mais ou menos 10 folhas pequenas ou a gosto)
- Azeite de oliva
- 3 cubos de gelo
- Sal e pimenta do reino moída na hora
Modo de fazer
- Coloque uma tigela na geladeira ou congelador até ficar bem gelada.
- Ferva um litro de água em uma panela com 1 colher (sopa) de sal, coloque as ervilhas e cozinhe até ficarem macias (estão prontas quando flutuam para a superfície).
- Transfira as ervilhas para o liquidificador com 4 conchas da água do cozimento e o hortelã. Bata por alguns minutos ou até a mistura ficar homogênea. Se ainda estiver grossa, acrescente um pouco mais de água.
- Acrescente a manteiga e bata por 20 segundos.
- Coloque o gelo na tigela e peneire a sopa na tigela. Mexa até o gelo dissolver e a sopa esfriar um pouco. Isso vai ajudar a manter a cor verde vibrante da sopa. Prove para saber se precisa de mais sal. Se quiser gelada, leve à geladeira. Se preferir quente, é só esquentar!
- Sirva a sopa em bowls ou xícaras, acrescente uma colherada de iogurte natural e umas gotinhas de azeite de oliva. Moa um pouco de pimenta do reino sobre a sopa, sirva e seja feliz!
Dica: para ajudar a esfriar a sopa ainda mais rapidamente e manter a cor vibrante, coloque a tigela gelada com a sopa dentro de outra tigela maior contendo água gelada e gelo. Mexa até esfriar.