Receita! Abóbora pode? Pra quem sempre fica intrigada com o tanto de doce que faço e provo todos os dias e consigo manter o “corpinho” 😂 tenha certeza que minha alimentação é muito equilibrada e sem neura porque NÃO EXISTEM MILAGRES! Então peço licença aos bolos por umas horinhas para te passar a receita de algo que faço com regularidade na minha casa! E amo muito!! Façam que vale a pena!
Para o queijo, pode ser roquefort, pode até ser parmesão de verdade, queijo de cabra fica excelente também. Só não vale muçarela, prato e essas coisas sem graça. Sabe aqueles blocos de queijo borrachudo que vem enrolado num plástico vermelho? Não vale. Combinação SENSACIONAL! Docinho da abóbora com o salgadinho do queijo, textura das nozes. Fica uma delícia no dia seguinte também, então já faz uma quantidade e guarda na geladeira.
Anota aí:
Descasque 2kg de abóbora de pescoço daquelas alaranjadas por dentro e corte em cubos (pode ser cabotiá também)
Regue com 3 colheres (sopa) de azeite de oliva e folhinhas retiradas de 6 galhinhos de tomilho (pode usar tomilho desidratado a gosto), misture tudo, coloque numa vasilha tampada e leve à geladeira pra pegar gosto (eu deixo de um dia pro outro)
Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por uns 30 minutinhos ou até a abóbora ficar macia e um pouco caramelizada (não deixe queimar, mas é bacana ficar com marquinhas pretas da caramelização porque isso dá sabor)
Nos últimos 10 minutos, coloque um punhado grande de nozes numa assadeira e coloque no forno também (de olho para não queimar)
Retire do forno e sirva a abóbora misturada delicadamente com 100g (ou a gosto) de gorgonzola quebrado e as nozes ligeiramente quebradas
Coma sem neura e seja feliz!
Depois coma um docinho para completar a refeição ♥️