Category: Blog


CUPCAKE DE CHURROS

By Administrador,

Amo essa receita! Vocês sabem que sou apaixonado por bolo. Muitos testes sempre atrás do bolo perfeito. Buscando sempre o equilíbrio entre a massa e o recheio em sabor, textura, quantidade e por aí vai! Esse cupcake é um exemplo disso. Cupcake de churros não é novidade pra ninguém. Não falta receita por aí. Porém todos sabemos que é extremamente difícil achar uma que preste ou que funcione. A maioria é muito doce ou massa muito pesada ou tem muito doce de leite e pouco bolo ou o bolo que tem é ressecado etc etc etc TEM DE TUDO! Nesse cupcake, você aprenderá uma massa de canela super fofa e muitooo leve, pouquíssimo doce para equilibrar com a doçura acentuada do doce de leite. Na boca, a harmonia será PERFEITA! É o tipo de receita que a gente fica fazendo o tempo todo porque é uma delícia, muito leve mesmo. ♥️

Acesse o passo a passo pelo link: Cupcake de Churros – Passo a Passo

BOLO DE COCA COLA

By Administrador,

Essa receita é um presente meu e de mainha para todas as mães. E para todas as filhas das mães. Eu e mainha ensinamos esse BOLO DE COCA COLA numa live que foi linda e parou o Insta 😝 porém muita gente perdeu ou não anotou a receita. Seus problemas acabaram. Esse bolo é ESPETACULAR. Um bolo amanteigado com a massa feita na panela e nem usa batedeira. Já repostei dezenas de fotos desse bolo que vocês fizeram em casa com sucesso e fico muito feliz com isso. Então bora fazer! A receita está nos dois primeiros comentários dividida em bolo e cobertura porque não cabe aqui. E para a galera que quer substituir a Coca Cola docinha normal com açúcar, fica logo uma resposta aqui que mainha sempre me dava quando eu falava besteira: “não quero ouvir nem mais um pio” ♥️

 

🍰 BOLO

1

numa tigela, peneire 250g de farinha de trigo, 25g de cacau em pó, 1/4 colher (chá) de sal, 2 + 1/2 colheres (chá) de fermento e 1/4 colher (chá) de bicarbonato de sódio. Misture com 300g de açúcar refinado e reserve

2

numa panela, coloque 250g de manteiga sem sal e 200g de Coca Cola normal com açúcar (sim, eu peso o líquido). Leve ao fogo baixo mexendo levemente até a manteiga derreter

3

Desligue o fogo, coloque a mistura de farinha de trigo reservada na panela com a manteiga derretida e Coca Cola, 75g de leite integral, 2 ovos (tipo grande) levemente batidos e 1 colher (chá) de extrato de baunilha (opcional). Mistura com um fouet para ficar homogêneo

4

Coloque numa forma untada com manteiga e polvilhada com uma mistura de quantidades iguais de farinha de trigo e cacau em pó. Usei uma forma de pudim de 25cm

5

Asse em forno pré-aquecido a 180°C até um palito enfiado no centro do bolo sair limpo

6

Retire do forno, deixe 10 minutos na forma, tire da forma e deixe esfriar completamente. Agora faça a cobertura.

 

🥧COBERTURA:

Numa panela, coloque 150g de chocolate meio amargo em barra picado ou gotas, 80g de creme de leite (uso fresco, mas pode ser de caixinha) e 1 colher (sopa) de mel. Leve ao fogo baixo mexendo até derreter e ficar homogêneo. Coloque a cobertura quente sobre o bolo frio.

😁Coma todo e seja feliz.

Snickerdoodle

By Administrador,

Pensa num negócio bom! Bom mesmo, bom pra cacete ! 🤗 Esses meus “cookinhos” de mel com canela estão sendo feitos por tanta gente. A coisa mais fácil do mundo! Absolutamente maravilhosos. Você sabe aquele tipo de gostosura que te abraça quando você come? Agora imagina com um copinho de leite quente, praticamente uma terapia 😂 e aí, meninas, como está a dieta na quarentena? Eu já falei e repito: dieta é coisa de antigamente, daquela época distante na qual não existia corona. A moda agora é comer 😂 ahh esses cookinhos são chamados de Snickerdoodle ♥️

Acesse o passo a passo pelo link: Snickerdoodle – Passo a Passo

AMBROSIA

By Administrador,

Quem curte? Enquanto vocês estão me surpreendendo e me enchendo de carinho no meu perfil no Insta só de comida salgada que lançou há poucas horas, o Galera da Comida @galeradacomida 🙏🏼 a produção das receitas dos doces continuam a todo vapor aqui na minha cozinha! Porque a vida é feita de açúcar 😂 Hoje foi dia de AMBROSIA! Uma das sobremesas mais difíceis de fotografar 😅 Essa sim é nostalgia pura! E tem de todo tipo né? Tem clarinha, moreninha, durinha, molinha, lisinha, caroçudinha, com cravo, sem canela, com muita calda, mais sequinha, com limão, sem vinagre e uma infinidade de receitas. A minha eu gosto muito e na minha opinião fica DELICIOSA! Se você já tem sua receita, cuide bem dela e seja feliz. Se você ainda não tem, fica o convite para fazer essa! A minha fica com a doçura super equilibrada, caroçudinha, moreninha tipo com bronzeado leve de Copacabana e bem macia! Amo! Você gosta? ♥️

Acesse o passo a passo pelo link: Ambrosia – Passo a Passo

Amor em Pedaços de Abacaxi com Coco

By Administrador,

 

Olha isso, galera do abacaxi! Deixa eu contar uma coisa pra vocês! Eu falei que não passei no açúcar porque achava que seria desnecessário já que ia ser doce em cima de doce. Comi um quadradinho, tirei foto para vocês, postei e guardei o restante na geladeira. Hoje de manhã, fui comer mais um, mas estava na curiosidade de saber como eles tinham ficado. E vou te contar: de um dia pro outro, ficou muito TOP. E aqui vem a notícia… passei no açúcar de confeiteiro (o que a grande maioria das receitas que eu vi pede) e deixei descansar uma horinha pra “secar” o açúcar e absorver um pouquinho. E ME APAIXONEI! Ficou demais, mais sequinho, com casquinha, top mesmo. Então RETIRO O QUE DISSE! Quer sem o açúcar, fica incrível. Quer com o açúcar, eu achei melhor ainda!

Acesse o passo a passo pelo link:
Amor em Pedaços – Passo a passo Part.01
Amor em Pedaços – Passo a passo Part.02

Doce de Abóbora

By Administrador,

Docinho no ponto certo e aquele toque delicado de especiarias. Afinal é doce de abóbora e não xarope de canela. Não usa cal (pra deixar sequinho por fora), não usa coco nem coisas difíceis de achar na quarentena. É o que eu consigo fazer rapidinho em qualquer lugar do mundo. Fiz esse na minha casa em Londres com as coisas que eu tinha. E é esse que vou ensinar pra vocês.  😁 ♥️

Acesse o passo a passo pelo link: Doce de Abóbora – Passo a passo

SAGU COM CREME INGLÊS

By Administrador,

Vou te ensinar a fazer meu melhor creme inglês, cheio de pulos do gato e tudo mais, vou te entregar minha receita infalível que você poderá usar para tanta coisa e obviamente não apenas para sagu. MARAVILHOSO! Tio Julio salvando a quarentena 😂 😝 Beijos no coração de vocês! ♥️

Acesse o passo a passo pelo link: Sagu com creme inglês – Passo a passo

FATIA DE PARIDA

By Administrador,

Deixa eu dividir com você esse momento que tocou meu coração. No início de março, eu decidi fazer uma faxina na casa para não me sentir sufocado na quarentena. Precisava deixar o ambiente mais leve, mais puro. Comecei pelas caixas de livro no escritório que estavam cheias de poeira. Livros de todo tipo que eu ainda não tinha sentado para separar. Dentro de um desses livros, encontrei uma receita escrita, dobrada, tinha a data de 1976 (alguns anos antes de eu nascer) e as iniciais Fsa (que me parecem ser de Feira de Santana, cidade onde passei minha infância) em letras muito bonitas. Receita de “fatia de parida”. O interessante é que estava em ml, quando (acredito) as receitas eram na maioria em xícaras, punhados e até mesmo pires. Acho que sei quem escreveu a receita, mas não tenho certeza, então guardo essa “suspeita” no meu coração. Digitei a receita no bloco de notas do meu celular e não sei onde coloquei a receita original. Sabe quando você guarda tão bem guardado quem nem você consegue encontrar? Pois é. Hoje, eu decidi fazer. Quando dei a primeira mordida, eu senti algo especial, eu associei o sabor à minha infância. Eu me arrepiei, eu chorei. Existem centenas de receitas de fatia de parida na internet, uma mais gostosa que a outra. Com leite condensado, com vinho, com especiarias, com todo tipo de pão, com laranja, com limão e um monte de variações. Todo mundo tem “a melhor”. O que mais me chamou a atenção nessa foi sua simplicidade e o alerta “não temperar o leite de coco com muito açúcar”.

Será que era o jeitinho que fatia de parida era feita antes de existir a internet? Pão, leite de coco, água, açúcar, canela, ovo e manteiga.  Não prometo compartilhar a melhor fatia de parida da sua vida, apesar de eu ter achado DELICIOSA e muitooo leve, mas prometo entregar algo que trouxe aconchego pra minha alma e quem sabe fará o mesmo por você.

Ingredientes do mesmo jeito que estava na receita: pão dormido, 200ml de leite de coco, 200ml de água, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1 pitada generosa de sal, ovo quanto baste, manteiga para fritar, açúcar com canela. ♥️

Acesse o passo a passo pelo link: Fatia de Parida – Passo a Passo

COCADA DE FORNO

By Administrador,

Minha COCADA DE FORNO que fiz e comi toda! Douradinha e crocante por fora. Úmida e maravilhosa por dentro. Cocada é coco e açúcar. Depois começou a ter cocada de um monte de outra coisa igualmente deliciosa. Como bom baiano, eu cresci com cocada fazendo parte da minha vida. Tem cocada boa, tem cocada ruim, tem cocada mole, tem cocada faltando doce, tem cocada que só tem gosto de açúcar e o coco passa longe, tem cocada dura parecendo um pedaço de pau. Tem cocada de todo tipo. Essa minha cocada é de forno e feita com coco seco de saquinho porque é muito mais fácil de achar em todo canto do mundo. E ninguém deveria sair de casa atrás de coco fresco. A receita foi construída exatamente para usar coco desidratado, considerando sua textura e umidade. Farei uma live ensinando e pela primeira vez vamos testar algo pra ver se funciona: vamos ver se ninguém vai perguntar de substituição, vai simplesmente aprender a receita do jeito que faço e qualquer troca será por conta própria. Será que conseguiremos? Ingredientes: 350g de coco seco não adoçado de saquinho, 5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, 250g de açúcar refinado, 250g de leite integral, 1 ovo (tipo grande), manteiga para untar os potinhos. Use potinhos do tamanho que você quiser.

BORA? ♥️

Acesse o passo a passo pelo link: Cocada de Forno – Passo a Passo