ARROZ DOCE DE FORNO!

Toda receita que eu passo para você é resultado de teste, trabalho, estudo, custo de tempo e ingredientes e principalmente vontade de ensinar. Eu sinto muito prazer em ensinar. MUITO. Quando escrevo um texto aqui com tanto entusiasmo é porque realmente sinto tudo isso que te digo e fico doidinho para você fazer e sentir…

Veja mais

Bolo de Maçã!

Galera da dieta! Fruta pode? Esse é meu amado bolo de maçã! Não pode trocar por pepino! A massa leva um toque de canela e é feita com açúcar mascavo. A maçã fica macia e deixa tudo molhadinho. PENSA NUMA PERFEIÇÃO DE BOLO!!!! Morno, frio, gelado. Excelente purinho, com sorvete também. Polvilhado com mais canela.…

Veja mais

Torta de Sorvete com Caramelo de Mel

FENOMENAL! Torta de sorvete com caramelo de mel. Base de biscoito com pedacinhos de chocolate. Depois o sorvete de sua preferência. Por cima, um caramelo de mel! “De MEL, Tio Julio? Tem certeza?”. Sim, minha linda, de mel! Inventei aqui usando umas mágicas e ficou deliciosoooo e puxentinho do jeito que deve ser! Se joga!…

Veja mais

Bolo Tanto Faz

Receita nova com passo a passo logo no primeiro dia do ano para não perder o costume! Olha essa lindeza 🤩 De fubá, canela, mel e noz moscada. Deixa eu te contar sobre ela. Tenho percebido o tanto que muita gente se prende a rótulos, aos nomes dados aos bolos, aos doces em geral. E…

Veja mais

Pasteizinhos (tipo sequilho) com Goiabada

  Gentee, a tão esperada e prometida receita que preparei com muito AMOR pra vocês! Meus pasteizinhos (tipo sequilho) com goiabada! Sim, não vou negar que comi todos esses da foto 🤦🏻‍♂️ estou viciado! A massa é sequinha e crocante por fora, levemente macia por dentro. SENSACIONAL! Acho que foi o primeiro doce que fiz…

Veja mais

Queijo Camembert Assado Dentro do Pão

  Se liga na puxadinha 😂 😱 Genteee, isso é de outro planeta! Aproveitando minhas aventuras em Paris (tá no Stories) para passar uma receita de inspiração francesa MARAVILHOSAMENTE VICIANTE que preparei pra vocês! 😁 Queijo Camembert (pode ser Brie) assado dentro do pão! Pode colocar o que quiser nele. Use sua criatividade. Eu usei…

Veja mais

Bolo de banana

Receitinha deliciosa pra gente ser feliz! Bora? BOLO DE BANANA. E com vídeo do passo a passo para não ter erro nem desculpa para não fazer. Fala a verdade: pela foto a gente já sabe quando um bolo está fofinho! Esse é um bolo MUITO SIMPLES e altamente saboroso. Fofinho, bananudo. Nada de meter um…

Veja mais

Cookies recheados com creme de avelã

Receita! Pra gente ser feliz. Tipo assim: isso é bom demais! Cookies recheados com creme de avelã (a famosa Nutella) e feitos com “beurre noisette”, manteiga derretida até os sólidos se separarem da gordura e torrarem exalando aroma de avelã e sabor de caramelo. Direto do túnel do tempo. Criei essa receita em 2015, na…

Veja mais

Cookies de castanha-do-pará com chocolate

Receitinha! Gentee!! Para ninguém perder tempo e correr pra cozinha para fazer! Cookies de castanha-do-pará com chocolate. Feito com farinha de trigo integral. Como já disse uma vez: uso a farinha integral não pra ser o cara de tendência fitness porque não sou mas porque o sabor dela e a textura combinam DEMAIS com castanha-do-pará…

Veja mais

Cookies recheados de amendoim com brigadeiro

Receitinha! Esses são meus cookies recheados DELICIOSOS de amendoim com brigadeiro! A massa leva paçoquinha e manteiga de amendoim! O recheio é do meu amado brigadeiro noir! Amo. Amo. Amo. Cookies desse tipo para serem perfeitos precisam ter um saborzinho de manteiga, um tempo de descanso para a massa apurar e serem retirados do forno…

Veja mais